18 dezembro 2022

#Resenha - O Atirador de Lâmpagos E a Lanterna da Meia-Noite - Au J. Thomson


Sinopse:

Myrddin tem apenas treze anos, mas, graças ao seu pai, um cavaleiro da companhia da floresta, maneja sua espada curta, de aço celeste, dandelion silver, como nenhum outro de sua idade. Sua mãe é uma poderosa feiticeira, e o garoto aprende a tecer encantamentos com ela. O rapaz tem um problema com sua altura, apesar de ter apenas treze anos fica frustrado pela baixa estatura, mal sabe ele que sua altura tem uma relação direta com sua raça única. Certo dia, durante seu aniversário de treze anos, ele recebe um presente misterioso, sobre sua cômoda: um pequeno baú de ferro negro e sem fechadura. Ele, seu melhor amigo, um lobisomem das colinas congelantes de Adodis Donda, e uma nova amiga, recém chegada a Gailansgardh, Aléssia, decidem investigar. O baú, no entanto, só responde ao toque do atirador de lâmpagos, Myrddin, e ao tocá-lo, ele se abre, revelando uma lanterna com uma pena negra flutuando em seu centro; uma tranquila chama branca emana dela. Ao tocar a Lanterna o jovem recebe um recado que só ele ouve… para descobri-lo, leitor/a, você terá de ler a história.


O livro Atirador de Lâmpagos E a Lanterna da Meia-Noite conta a história de Myrddin, um garoto que tem um problema com a sua altura, filho de um cavalheiro da companhia da floresta e de uma poderosa feiticeira. Eles vivem em um lugar chamado Gailansgardh, onde são excluídos, pois os moradores os consideram  muito estranhos, já que para os eles a magia e algo ruim e proibido. Myrddin, diferentes dos outros garotos de Gailansgardh, sabe maneja uma espada curta, de aço celeste, como nenhum outro de sua idade, ele também sabe lançar alguns feitiços que aprendeu com sua mãe. No aniversário de 13 anos de Myrdin, ele recebe um misterioso baú. Myrdin, seu melhor amigo Adodis, um lobisomem das colinas congelantes, e sua nova amiga Aléssia, recém-chegada a Gailansgardh, decidem abrir o baú, no entanto, só atirador de lâmpagos que pode abrir o baú. Mas quando Myrddin toca o baú, ele se abre, revelando uma lanterna com uma pena negra flutuando em seu centro. Ao tocar na Lanterna, Myrddin recebe um recado que só ele ouve e que muda toda a sua vida para sempre.

Fã de Harry Potter e Percy Jackso, apresento para vocês o maravilhoso livro O Atirador de Lâmpagos E a Lanterna da Meia-Noite do autor incrível Au J. Thomson. Quem gosta dessas obras, tenho 90% de certeza que vai amar O Atirador de Lâmpagos. O livro possui elementos parecido com os dessas obras, o que não quer dizer o livro seja uma cópia desses livros, muito pelo contrário, a aventura, a mitologia, os reinos, e os personagens apresentados no livro, são completamente diferentes. Cada personagem tem sua própria personalidade única, o que e incrível já que o livro tem muitos personagem. 

Myrddin é um garoto muito corajoso (que teve o pior aniversário de 13 anos, na minha opinião). Amei a personalidade dele, se eu tivesse que descrever ele em uma palavra seria: marrento. Amava vê ele enfrentando seres que eram mais poderosos que ele como se não fosse nada. Com certeza um dos meus personagens favorito. Ele só perde para o Mitzym, que é um duende ranzinza maravilhoso, ele roubou o meu coração. Aliás, os dois tem as melhores interações no livro, as discussões deles são muito boas. Adodis, o melhor amigo de Myrddin, também é incrível, ele é muito divertido e super fofo, espero que tenha mais cenas dele no próximo volume dessa saga. Aléssia é uma garota muito inteligente que não tem medo de dizer o que pensa. Gostaria de ter visto bem mais dela, mais o que li me fez gostar dela, já nas primeiras cenas dela. O livro possui muitos personagem e um vilão ainda muito misterioso.

Sabe,  geralmente não gosto tanto de um primeiro volume de sagas ou séries. Muito porque os autores acabam querendo explicar muito como funciona a mitologia e o mundo que eles inventaram, e às vezes acabam um pouco esquecendo dos personagens da história do livro em si, mas isso não acontece nesse livro, o que e me fez gostar ainda mais desse dele. O livro foca muito na aventura do Myrddin e dos seus amigos, e vai apresentando esse novo mundo  para nós ao decorrer do livro. O livro e em terceira pessoa e o autor tem uma escrita incrível e super viciante quando você começar não vai querer parar. O livro ainda possui mapa e ilustrações lindíssimas, quando o livro estava perto do fim, eu pensava que não queria que ele acabasse, por  mim, poderia ter mais 300 páginas que eu leria de boa. Estou morrendo de curiosidade para ler o segundo volume dessa saga que já tem o meu coração.

Avalição:



O livro e para 12+ 

Onde compra: 




Me diz o que você achou da resenha nos comentários.
Até a próxima bookstans.


Nenhum comentário:

Postar um comentário