Sinopse:
Anabela Terrasini vive em Sobrecéu, a mais poderosa das cidades marítimas. A vida previsível que ela leva chega ao fim com a notícia: o pai, o duque de Sobrecéu, está morto. No vazio de poder, em meio a conspirações que transformam velhos aliados em inimigos, Anabela compreende que o perigo que ela — e Sobrecéu — correm é muito real. Theo, o garoto sem sobrenome, vive sob o mantra:Nunca se e nvolver e nunca tomar partido. Mas quando a pequena Raíssa, uma menina muda que é a sua companheira de golpes nas ruas de Valporto, é sequestrada, Theo decide tomar para si a missão de resgatá-la. Na jornada, talvez ele encontre mais do que imagina e descubra que é hora de enterrar o passado — e o seu mantra — de uma vez por todas. Em Tássia, o comandante reformado Asil Arcan vive assombrado pelo conflito perdido vinte anos antes. Para Asil, a conta dos mortos é sua — e apenas sua. Em meio à miséria de uma existência sem sentido, ele passa a ser atormentado por estranhas visões: em um salão em chamas, uma menina pede por socorro. E se o chamado for verdadeiro? E se, junto com ele, houver também a chance de um recomeço?
Maré de Mentiras acompanha a jornada de Anabela, Theo e Asil, em um mundo carregado de injustiças e marcado pelo ódio de velhas feridas. A longa travessia dos três é sobre sacrifício, perdas e amadurecimento. Também é sobre a importância de se escolher um lado e se unir à luta junto daqueles que amamos.
O livro conta a história fantástica de Theo, um jovem órfão que vive pelas ruas de Valporto com Raissa, sua pequena parceira de golpes. Raissa é uma menina muda, mas a relação entre eles é tão única e genuína, que a comunicação nunca foi um problema. Até que Raissa é sequestrada, e Theo se vê diante de uma difícil missão de resgate. Anabela, é uma jovem de Sobrecéu, a mais poderosa das cidades marítimas, ela tinha uma vida tranquila até o dia em que perde o pai, o respeitado duque local, e vê como é dura a ausência dele. Antigos aliados entraram em numa conspiração muito perigosa por poder. Já Asil, um comandante reformado que mora em Tássia, um lugar castigado pela guerra, assim como ele que vive atormentado por conflitos do passado e começa a ter visões que mexem ainda mais com sua cabeça.
Maré de Mentiras é uma fantasia nacional, é o primeiro volume de uma trilogia. O livro tem uma trama política incrível. O livro se passa em varias cidades diferentes, cada uma com sua cultura, história, famílias importantes, e religiões únicas. O trio principal de protagonistas Theo, Anabela e Asil são personagens maravilhosos e cativantes, cada um com suas personalidade únicas, defeitos e planos, ao decorrer da historia eles tem uma evolução incrível. E eu só falei dos protagonistas o livro tem também personagens secundários muito bons, sejam aliados ou inimigos, cada um tendo seus próprio desejo, e os protagonistas que se virem.
Se você curte fantasia épica com muitas doses de política, guerra, ação, aventura e mistério então esse livro é para você. O livro tem uma construção de mundo maravilhosa, sem falar da escrita do autor que é super dinâmica e gostosa de ser ler que vai te prender do começo ao fim, e é claro te deixar morrendo de curiosidade pelo próximo volume.
Avalição:
Onde compra:
Amazon:https://www.amazon.com.br/Mar%C3%A9-Mentiras-Mar-Interno-Livro-ebook/dp/B0BY581CX5
Atenção o livro está grátis na Amazon Kindle Unlimited.
Me diz o que você achou da resenha nos comentários.
Até a próxima bookstans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário