22 novembro 2022

#Resenha - Evolução 2.0 - O super-homem - George Luiz

Sinopse:

Em uma sociedade onde os mais ricos possuem acesso desigual à tecnologia, Frank, um homem medíocre, procura mudar sua vida ao entrar para uma seita que incentiva intervenções genéticas para evoluir a espécie humana. Em sua busca por uma evolução biológica e pessoal, ele irá se deparar com uma série de encontros inusitados e diálogos únicos, sempre procurando responder à questão: até que ponto a tecnologia pode melhorar o ser humano?


O livro contará a história de Frank, que vive em uma sociedade futurística onde a engenharia genética e o avanço tecnológico proporcionou muitas coisas. Como viagens espaciais, carros voadores, humanos que não envelhecem com capacidades especiais graças a procedimentos científicos, mas só os mais ricos possuem acesso a essa tecnologia. Frank é um homem comum, trabalha em um emprego do qual não se importa e tem poucos amigos. Insatisfeito com a sua situação financeira e com a vida em geral, Frank quer comprar uma série de alterações genéticas que o permitirão morar em Marte, planeta colonizado pelos humanos e que apenas a elite tem condições de fazer essa viagem e os procedimentos necessários para viver em Marte; o que para Frank é quase impossível, mas tudo mudo quando ele conhece Simão, líder do Templo dos Construtores, uma seita que defende essas modificações genéticas como um "direito" de todas as pessoas. Simão resolve transforma Frank para que ele possa ser tornar um exemplo, mas será que toda essa tecnologia e realmente boa?

O livro é uma ficção científica com diálogos muito rico e extremamente inteligente, uma escrita inteligente e fluída que faz você refletir sobre a sociedade, desigualdade, preconceito, religião, avanço tecnológico e comportamento humano. Os acontecimentos finais me surpreenderam muito. Amei a amizade de Frank e de Rafael e os paralelos com Frankenstein foram muito bom. Quem gosta de ficção científica amará esse livro, e quem estiver começando a ler o gênero, também acho que ele é um bom começo. Ele é um livro curto de 226 páginas. Em poucos dias você termina o livro, super recomendo.


Avalição:



Onde compra: 



Me diz o que você achou da resenha nos comentários.
Até a próxima bookstans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário