30 dezembro 2019

Livro: Berlim Entre Árvores e Muros


O livro BERLIM ENTRE ÁRVORES E MUROS é o primeiro livro publicado do autor Rodrigo Zippert. O livro foi lançado pela Editora Katzen no ano 2019.

Essa obra literária tem como intuito fomentar um resgate histórico do maior símbolo da Guerra Fria: O Muro de Berlim. Num formato de romance histórico, tendo como base uma ampla pesquisa histórica do contexto social de Berlim e do Mundo da época, o leitor embarcará numa viagem que o levará a compreende melhor o universo do pós-guerra. De um lado do Muro o Kapitalismus e do outro o Sozialismus. Esse livro também possibilitará ao leitor iniciante ou ao leitor mais experiente um enriquecimento dentro do universo das ciências humanas e da psicologia Gestalt. Esse romance histórico poderá ser, ainda, explorado comercialmente, tendo em vista, que em 2019 será comemorado, na Alemanha e no mundo os 30 anos da queda do Muro de Berlim. Vários meios de comunicação, como a Deutsche Welle, no Brasil, por exemplo, costumam dar certa visibilidade para esse assunto. Há uma excelente originalidade nessa obra, pois não há no Brasil livros dedicados ao assunto, embora ele seja atualmente estudado na grade curricular do ensino fundamental, dentro do contexto de Guerra Fria.
                                                     -Rodrigo Zippert-

Sinopse:
“Nunca chegue perto do Muro”, foram as primeiras palavras que a jovem Lili Hillisheim ouviu assim que a família se mudou para a dividida Berlim. No setor Ocidental, pertencente à capitalista República Federal da Alemanha (RFA), chamavam aquela muralha, simplesmente, de O MURO DE BERLIM. Enquanto que na República Democrática Alemã (RDA), o lado dos socialistas ou comunistas, como todos diziam, chamavam o Muro de Berlim de: a Muralha Antifascista. A partir do sótão de sua casa, Lili pode enxergar alguns dos símbolos do comunismo, a começar pelo próprio intransponível Muro, com suas centenas de torres de observação. O setor oriental de Berlim é bem vigiado como se fosse uma prisão. Ninguém pode se aproximar do Muro. As noites da cidade são mal iluminadas, uma variedade de tons acinzentados se mesclam com o amarelo opaco das ruas pouco claras da cidade. Os edifícios retangulares ao estilo Plattenbau dão uma leve noção do mundo comunista. Bem no centro deles, surge a torre de televisão oriental que dava ares de modernidade para o país de Honecker, Mielke e companhia ― os velhos que dominavam o país com mão de ferro, desde que os soviéticos chegaram. Mas aquele universo estava... 


O livro está à venda pelo site da Editora Katzen:

O livro também está à venda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário