Sinopse:
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
Eu sou apaixonada por romances de época e a Lisa Kleypas e uma das minhas autoras favoritas desse gênero. Cada livro dessa série vai contar a história de um dos irmãos Hathaway. Nesse primeiro, vamos conhecer a história de Amelia Hathaway e Rohan, um meio cigano e meio irlandês. Os irmãos Hathaways são formados por Leo o mais velho e as quatro irmãs Amélia, Win, Poppy e Beatrix(minha favorita). Enquanto Leo se afoga na bebida e vícios, Amélia tomou pra si o papel de chefe da família e faz de tudo para que não falte nada para seus irmãos. Em uma noite, quando ia atrás de Leo, que estava há dias desaparecido, Amélia e Merripen vão parar em uma casa de apostas. E lá conheceu Cam Rohan. Um homem misterioso, um meio cigano que vivia na sociedade. Amélia sentiu na mesma hora que ele era um homem perigoso. Não era tão estranho para ela estar na presença de um cigano, pois cresceu com um Merripen. Porém, era no mínimo incomum ver um na posição de gerência de um Clube.
Esse foi o primeiro livro que eu li da autora. Eu não tinha altas expectativas com esse, achei que ele seria um bom livro para passar um tempo, mas infelizmente o casal não me convenceu. o Cam, é óbvio, salva muito, ele é maravilhoso e alguns personagens secundários também deixam a história muito interessante o que me fez querer dar continuidade a série. A família Hathaway é sensacional, muito bem-humorada, apesar de suas dificuldades, mas a Amélia, eu juro que tentei gostar dela, mas não consegui, achei ela bem chata em muitos momentos do livro e nos outros bem sem graça.
A autora tem uma escrita maravilhosa simples, fluída, muito gostosa de ler. Mesmo eu não gostando muito do casal, eu não consegui parar de ler. Talvez por ser o primeiro livro da série e apresentar a família Hathaway para nós leitores, esse primeiro volume não foca somente na história do casal, ele dá destaque também para várias tramas secundárias dos irmãos Hathaway, eu gostei bastante disso deixou a história muito mais interessante para mim. O livro tem algumas reviravoltas muito interessantes, gostei de alguns personagens, de outros não, mas fazer o que, acontece. Gostei da representação cigana que tem no livro através do Cam e Merripen, me encantou muito essa cultura tão diferente que é muito rara ver ser retratada em romances de época. O livro é bem rápido de ser lido, porém em alguns momentos a leitura ficou um pouco arrastada principalmente pela demora do casal principal em ficar junto. No geral gostei muito do livro e fiquei curiosa para ler sobre a vida dos outros irmãos.
Avalição:
Onde compra:
Comprar na Amazon: https://amzn.to/37jyNEO
Me diz o que você achou da resenha nos comentários.
Até a próxima bookstans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário