Sinopse:
Magia ou tecnologia? Essa pergunta foi a causadora de uma guerra que por pouco não destruiu um continente. A humanidade estava prestes a entrar em colapso quando elas surgiram…As quimeras, combinações grotescas de dois ou mais animais, se tornaram uma ameaça tão grande que aqueles que sobreviveram não viam alternativa além de se refugiar em muros. Séculos depois, Cally é uma habitante de Minaster, uma das nações sobreviventes. Cally está prestes a concluir seus estudos e torce para que seja designada para uma ocupação que a liberte da sua família. O que ela não esperava é descobrir que tem aptidão para magia. Agora, não há nenhuma alternativa além de fazer parte do exército… Isso, é claro, se ela sobreviver ao treinamento.
Magia ou tecnologia? Essa pergunta foi a causadora de uma guerra que por pouco não destruiu um continente. A humanidade estava prestes a entrar em colapso quando elas surgiram…
As quimeras, combinações grotescas de dois ou mais animais, se tornaram uma ameaça tão grande que aqueles que sobreviveram não viam alternativa além de se refugiar em muros. Séculos depois, Cally é uma habitante de Minaster, uma das nações sobreviventes. Cally está prestes a concluir seus estudos e torce para que seja designada para uma ocupação que a liberte da sua família. O que ela não esperava é descobrir que tem aptidão para magia. Agora, não há nenhuma alternativa além de fazer parte do exército… Isso, é claro, se ela sobreviver ao treinamento.
Ruínas de Minaster conta a história de Cally, uma garota de 18 anos que sofreu muitos abusos por parte da sua familiar por ser uma filha bastarda. Assim que Cally termina os seus estudos ele quer se mudar e trabalhar nas fazendas de Mináster, mas ela acaba passando em um teste que diz que ela tem magia em seu sangue, por isso acaba sendo recrutada para se tornar cadete do exército de seu reino para protegê-lo de invasões de quimeras, mas muitos não sobrevivem ao treinamento. Durante o treinamento ela faz amizade com Adrian e com Eros que ajudam ao decorrer do livro se tornado inseparáveis.
Cally (Calista) é uma protagonista forte, divertida, corajosa e muito confiante, ela não pensa duas vezes para defender aqueles com quem ela se importa, mas por ter passado por muitos abusos na família ela não compreende direito o que e amor, mas principalmente o que e ser amada de verdade. Deve admitir que a sua personalidade muito forte me fez estranhar um pouco a personagem no começo, mas depois a compreendi mais e passei a amá-la. A Cally não é uma protagonista perfeita que não comete erros, pelo contrário, ela erra e acerta como qualquer ser humano e isso me fez gostar muito dela.
Os personagens secundários são um show a parte. Super carismáticos com personalidades fortes e presentes. A presença deles é super marcante e importante para a narrativa do livro. Eros e Adrian ganharam meu coração de uma maneira absurda! Não sei qual amo mais. Eros é aquele amigo piadista, zombeteiro que a gente ama, mas que luta sempre pela sua família e amigos e esta sempre por dentro das fofocas. Já o Adrian é o pai do grupo que tenta colocar um pouco de juízo nos amigos, mas que vai junto nas loucuras deles outro também que vive por uma fofoca.
O livro é em primeira pessoa com uma escrita fácil e divertida que te prende nos primeiros capítulos, você não vai querer parar de ler um minuto. É impossível você não se conectar com os personagens do livro. Eles são extremamente bem construídos. E o final vai te deixar numa expectativa imensa pelo próximo volume dessa série. Quem gosta de livro de fantasia com personagens cativantes, ótimas cenas de ação, universo magico criativo é e claro um pouco de romance, Ruínas de Minaster e uma ótima pedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário