25 fevereiro 2022

#RESENHA - O IMPÉRIO DA FLOR - ANDERSON FARIAS


Sinopse:

A Dinastia Dorinsor, reinante em Arcadênsia há 300 anos, enfrenta a contestação popular em todas as classes sociais, e o Império da Flor sente o cheiro da sua iminente destruição, seja por uma revolução juvenil, seja pela secessão total das suas províncias. Cabe ao velho Imperador Galduíno conter os levantes na Corte Imperial e na sociedade para proteger a sua coroa, ainda que seu filho e herdeiro, Caal, seja um homem imaturo, violento e despreparado. O jovem Estraas, o segundo filho do soberano, passa a ser cogitado como o melhor nome para ser o futuro Imperador, mas o destino pode guardar outros planos para o segundo na linha de sucessão quando um grave acidente adia seus planos e o leva a uma aventura para o interior do país, que está se consumindo numa guerra civil entre os jagunços de Horácio de Capão e os soldados do Duque do Reidororme. O que o destino reserva a Estraas, pelo visto, é encontrar-se com o mago Palarsan, que oferece a ele mais do que a coroa do maior império já forjado pelos homens: oferece uma aventura. Este livro nos mergulha nesse emaranhado de conspirações, magia, política, guerras, inveja, orgulho e vingança. Afinal, as dívidas do Império serão cobradas com ferro e sangue.



O Império da Flor é o primeiro livro da saga A Guerra Oculta dos Homens que conta a historia do último império do povo arcafeu. No livro acompanhamos o começo do  fim Império que ditou as regras no jogo das nações e que agora enfrenta crises internas e ameaças de guerra vindas de dentro e de fora das fronteiras. Se não fosse problema o suficiente, dúvidas sobre a sucessão ao trono começam a surgir, já que Caal, o que será o futuro imperador, é um homem cruel e perigoso. Ao contrário de Estraas, o segundo filho do imperador, que é um jovem bondoso, culto e inteligente, que o torna um ótimo sucessor ao Trono da Flor.

O livro é narrado em terceira pessoa e tem destaque em vários personagens, o que nos possibilita ter uma visão muito ampla sobre o que está acontecendo no livro. Um conselho que dou é que você seja imparcial, apesar de ser difícil em alguns casos. Minhas partes favoritas eram as que focavam em Estraas: ele é um personagem na minha opinião bem complexo com questões bem sérias e com uma evolução muito boa, que fica dividido entre partir e ser livre da pressão da Corte ou ficar e tentar ascender ao trono. Quero muito saber o que vai acontecer com ele nos próximos livros e sobre as profecias em relação a ele.

Uma das minhas ressalvas sobre a obra são os capítulos muito longos que podem deixar a leitura em certos momentos um pouco cansativa, mas depois que você engata a história não dá para largar. E também queria ver mais de alguns personagens como a Ester e o Caal (sim, não me juguem, gostaria de saber mais o que ele pensa). Espero que no próximo tenha mais deles e de outros personagens. Mas, ainda assim, é uma história com muito potencial, originalidade e que prende o leitor.

O autor tem um escrita incrível com diálogos muito inteligentes e construtivos sobre dever, lealdade, poder e principalmente política, que me fizeram pensar muito. O mundo criado pelo autor é muito rico, tendo suas próprias leis, religião e sua cultura, onde dá para ver traços da história dos brasileiros. Os personagens são complexos e bem humanos, cheios de acertos e erros. Na minha opinião esse livro não possui um vilão, você pode gostar e torcer por uns, detestar outros.

Atenção o livro e uma fantasia adulta, ou seja para  +18


Avalição:






Onde compra:

Comprar na Amazon: https://amzn.to/3LPOseJ

Compra do livro físico direto com o autor: https://www.instagram.com/andersonfarias.ts/?hl=pt-br


Atenção o livro está grátis na Amazon Kindle Unlimited.




Comentem o que você achou da resenha? 
Até a próxima bookstan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário