08 maio 2022

#RESENHA - ZÉ CABROS NA TERRA DOS CORNOS - TIAGO MOREIRA




Sinopse:

Entre a caatinga e o mar, a Cornália é uma terra hostil, governada por coronéis, ameaçada por cangaceiros e habitada por feras lendárias. É uma época de terror.
O Rei do Cangaço se ergue no leste, isolando a região e espalhando violência em sua cruzada sangrenta. Porém, quando o errante Zé Calabros, cabra-macho do sertão, salva a vida de um náufrago misterioso, inicia-se uma travessia perigosa por essa terra fantástica. No caminho, nossos heróis insólitos — e também você, leitor — encontrarão engenhos terríveis, feiticeiros poderosos, monstros selvagens e bandidos cruéis. Esta é a jornada de Zé Calabros na Terra dos Cornos.



O livro se passa em uma terra chamada Cornália, uma terra seca e hostil, repleta de criaturas perigosas, onde quem governa essa terra são os coronéis, muitos corruptos e cruéis com a população. Nesse meio tempo surge um homem chamado Severino Barriga d'Água dizendo que quer libertar o povo e dar a eles o que e de direito, porém logo o povo ver que tem algo errado. O nosso protagonista Zé Calabros, filhos de um dos mais poderosos coronéis da época, enfrentou uma grande tragédia em sua vida ainda quando era criança e precisou se tornar forte diante da toda aquela dor. O caminho de Zé acaba se cruzando com o de uma estrangeira, chamada Mara'iza, uma mulher completamente diferente dele, uma magista aristocrata, rica e de personalidade muito forte e que esta fugindo de alguma coisa, devido a uma promessa, Zé acaba por ter que acompanhá-la até o seu destino. 

Esse é um daqueles livros que seduz o leitor a cada página. A história é muito bem detalhada e fluída, as cenas  são extremante bem construídas o que nos garante uma experiência fantástica ao decorrer do livro. As cenas de ação (Quando eu digo CENAS de ação, quero dizer que é bastante mesmo), perseguição e lutas foram maravilhosas, são várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, e eu NÃO fiquei perdida (E eu sou péssima para ler cenas de ação, nunca entendo nada do que está acontecendo). O livro traz muitas reflexões sobre promessas, luto, lealdade, fé, amizade, vingança, família, e força.

O Zé é um  protagonista incrível, super carismático, engraçado, e muito forte, que luta pela liberdade do povo sem pedir nada em troca e protege aqueles que precisam, sem pensar duas vezes. Ele já passou por coisas extremamente difícil e complicadas, mesmo sendo muito jovem. E, mesmo assim, ele nunca perdeu a fé em si mesmo, é impossível você não gostar dele. Já a Mara'iza, a nossa malinha, que é o apelido "carinhoso" que o Zé deu para ela (Aliais, eu morri de ri nessa cena) é uma protagonista com uma personalidade muito forte, o que me causou um certo estranhamento com ela no começo, mas depois que entendi a personagem, simplesmente me apaixonei por ela, que mulher maravilhosa, o sarcasmo dela e incrível, ela com certeza não é uma princesa que precisa ser resgatada. A dupla que ela faz com o Zé e fantástica, eles têm uma química muito boa, seja nas cenas de ações ou nas conversar, que eles têm sobre as vidas deles, eles acrescentam muito um na vida do outro. Os outros personagens também são maravilhosos todos têm as suas própria história, personalidade e convicções. O antagonista do livro e muito bom (e quando digo isso quero dizer que tive vontade de entrar no livro e eu mesma bater nele). 

O universo do livro é muito criativo, o mundo criado pelo autor e diferente de tudo o que eu já li, realmente gostei de ler e fiquei super curiosa para conhecer mais sobre outros povos citados no livro. Essa é uma fantasia nacional que me surpreendeu muito. Uma história que contém dragões, anões, gigantes, folclórico brasileiro, e magia. O livro é cheio de aventuras e muito fluído. Esse é o primeiro volume da série As Crônicas Anímicas. Cada livro da série é único, com uma história completa, mas também deixa um pequeno gancho para um próximo livro.

Avalição:


Onde compra:  https://clubedeautores.com.br/livro/ze-calabros-na-terra-dos-cornos

Amazon: https://amzn.to/3OjjoEr

Site das Crônicas Anímicas:

Instagram:

https://www.instagram.com/deicideuh/?hl=pt-br


Me diz o que você achou da resenha nos comentários. 
Até a próxima bookstans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário