22 abril 2022

#RESENHA - A PROFECIA DOS TRÊS - JULIE MOR


Sinopse:

Antes do desconhecido vírus atacar plantas e animais… Antes que o pânico tomasse conta das pessoas… Antes que todos vegetais e animais fossem retirados das cidades e confinados nas florestas… Antes mesmo de qualquer sinal de ameaça, uma profecia foi escrita nos paredões da misteriosa Floresta Alta.

Obcecado com a Profecia dos Três, Arthur vira motivo de piada no povoado e acaba desprezado por seu próprio filho. Muitos anos depois, quando um inevitável reencontro acontece, o velho descobre que seu neto Gus é especial e uma importante peça em toda aquela história. O garoto e seus misteriosos amigos irão unir seus dons para enfrentar armadilhas e adversários poderosos na tentativa de preservar as últimas florestas do planeta.



O livro começa quando Arthur levanta no meio da noite, e começa a correr para a Floresta Alta que fica próxima ao vilarejo do Povo Alto. Lá, ele escreve uma profecia que diz  "Os 3 dons terão que se juntar, o equilíbrio entre as forças da natureza deve-se alcançar, só então o mundo irá se salvar, pois, sem florestas a vida não existirá" Arthur fica anos obcecado pela profecia, fazendo com que todos pensem que ele é louco. Paulinho, filho de Arthur, que tem sua vida completamente afetada pelo ocorrido vai embora assim que pode e decide não ter mais contato com os pais. Ele forma uma nova família e não fala sobre seu passado com ninguém. Anos depois, um vírus que mata plantas e animais aparece e começa a dizimar florestas inteiras. A população em pânico decide destruir todas as plantas das cidades e ficam obcecados com limpeza. Assim algum tempo se passa e somos apresentados a Gus, o filho de Paulinho, que no seu aniversário de oito anos recebe um presente inesperado de seu avô que ele nunca tinha visto ou ouvido falar, um vaso com uma semente ainda germinando. Anos depois por causa de uma tragédia a família de Paulinho tem de voltar ao Povo Alto e Gus finalmente conheceu o avô, que lhe deu o melhor presente de todos e mudou a sua vida para sempre.

A Profecia dos Três é uma ótima aventura infanto-juvenil com toques de fantasia diatópica e aquele clássico livro de profecia a ser cumprida. A mensagem do livro é bem clara em alguns momentos "sem florestas, a vida não existirá" como diz na própria profecia. Em todo o livro, a autora faz questão de mostrar a beleza e a importância da vida natural e também mostrar  que precisamos ter equilíbrio entre a natureza e a humanidade. 

Gus e um garoto incrível, com uma personalidade forte e curiosa que está em busca de quem ele realmente é, mas ele tem algumas questões bem serias na minha opinião que ficou em aberto nesse livro, acredito que a autora deve abordar no segundo livro. Uma delas e a relação dele com o seu pai, quero muito ver como essa história vai se desenvolver. A relação do Gus com seu avô para mim, foi algo incrível, a amizade e parceria que eles constroem foi maravilhoso, mas eu gostaria de ter visto mais dela ao longo do livro.

A autora tem um escrita muito boa e gostosa de ser ler, daquelas que você nem ver o tempo passar, os personagens são muito cativantes e divertidos, cada um tendo a sua personalidade, história e motivação para entrar nessa aventura. Esse livro possui um pouco de tudo: fantasia, distopia, ação, aventura, vínculos de amizade e cheia de reviravoltas. Um dos meus personagem favorito (junto com o Gus e claro!) é o Danilo, ele é irritante no começo, mas depois, com o passar do tempo, ele ganhou o meu coração. Dei umas boas  risadas com alguns diálogos do livro, mesmo esse não sendo o foco da história. Amo personagens irônicos e sarcásticos. A profecia dos três é o primeiro livro de uma duologia. Ele e muito bem construído com personagens incríveis com personalidades fortes e trata de um tema muito importante nos dias de hoje. Amei esse livro e não vejo a hora de ler a continuação.

Avalição:

4,5


Onde compra:

Comprar na Amazon: https://amzn.to/3PyK3P7


Me diz o que você achou da resenha nos comentários. 
Até a próxima bookstans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário