27 janeiro 2022

#RESENHA - QUÍMICA PERFEITA - SIMONE ELKELES




Sinopse:

Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.


Brittany Ellis se esconde atrás de uma fachada, ela tenta ser a personificação da perfeição. De família nobre e rica, ela tem o namorado que toda garota sonha em ter e é uma aluna exemplar. Mas isso e apenas uma fachada usada para esconder os problemas familiares que ela enfrenta. Alex Fuentes garoto latino de um Barrio pobre, é um temido membro da gang Latino Bloco que também vive uma farsa para proteger sua família. Ele na verdade é um bom garoto com pinta de bad boy. Ele tem uma devoção muito grande com a família e tudo o que ele faz é pensando no bem estar da mãe e do irmão mais novo que está começando a arrumar seus próprios problemas.

Quando os dois são forçados a formar uma dupla na aula de química para um trabalho, tudo que existe entre eles são rivalidade, distanciamento por status e condições financeiras, mas conforme eles vão se aproximando vão descobrindo que às vezes é possível baixar a guarda. Dois mundos opostos que nunca se atrairiam se não fossem as aulas de química.

Sabe aquele livro fofinho, cheio de clichês com um casal emine to loves, mas que dá um quentinho no coração porque você acaba se apegando aos personagens? Química Perfeita é assim. Quando li Química perfeita há alguns anos, me apaixonei perdidamente pelas histórias de Alex e Brittany, duas pessoas imperfeitas e sofredoras a sua própria maneira, procurando sobreviver em um mundo de aparências.

Os capítulos são intercalados entre os protagonistas, o que pra mim foi um ponto positivo, pois com isso podemos conhecer ambas as realidades dos personagens. A Brittany na sua vida de rica que todos pensão ser perfeita, mas que na verdade ela tem que lidar com sua família tramando internar sua irmã que tem paralisia cerebral, e que seus pais tentam esconde a sete chaves das pessoas, mas ela não gosta nem  um  pouco da situação e do que seus pais fazem  com sua irmã, por isso tenta proteger sua irmã indo contra eles. Já o Alex vive em um Bairro pobre com sua família, tendo de lidar com seu irmão mais novo começando a dar problemas, sua mãe preocupada com ele o tempo todo, e o fato dele ser de uma gangue perigosa e violenta. Os personagens são muito bem construídos, mas nem todos me agradaram no início, Brittany me irritava um pouquinho no começo do livro, mas foi só no começo mesmo depois comecei a gostar muito dela.

A escrita da autora é super fluída e gostosa de ler, eu devorei esse livro de uma vez só. A obra é uma trilogia mas os livros são naquela pegada independente, ou seja cada um vai focar em personagens diferentes, então não se preocupe que vamos ter sim um final aqui nesse livro. Pelo que eu vi, o segundo foca no irmão de Alejandro.

Só achei o final um muito corrido, algumas coisas aconteceram muito rápido e com muita facilidade, mas ainda sim, uma leitura leve, um casal clichê, mas maravilhoso,  para quem ama se apaixonar, suspirar e ri com cenas românticas e divertidas. 

Atenção o livro tem classificação indicativa para +16

Avalição:


Onde comprar:

Comprar na Amazon: https://amzn.to/3tY5aSS
Comprar na Submarino: https://oferta.vc/v2/27ed9ad508
Comprar na Americana: https://oferta.vc/v2/270eb5c2ca


Comentem o que você achou da resenha? 
Até a próxima bookstan. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário